segunda-feira, setembro 4

O melhor do pior

Fonte : Revista Seleções
Data : Janeiro de 1980
Autor : Stan Lee

Uma antologia de acontecimentos vexatórios.

A pior eleição.
Em 1928 Charles King derrotou Thomas Faulkner por 600 mil votos na eleição presidencial liberiana. À época a Libéria contava apenas 15 mil eleitores inscritos.

O pior gênio num homem recém-divorciado.
Eugene Scheneider, de Carteret, Nova Jersey, foi indiciado num processo de divórcio em 1975. O tribunal ordenou que ele dividisse seus bens com equidade entre ele e a esposa. Schneider apanhou ma serra elétrica e cortou ao meio a casa do casal, que valia 80 mil dólares.

O pior senso humorístico.
Segundo a lenda, qualquer pessoa que dissesse uma piada ao conquistador mongol Tamerlão (1336 – 1405 ) era imediatamente condenada á morte.

A pior das primeiras impressões.
Quando James Gordon Bennett Jr., apareceu na residência dos pais de sua noiva, na Quinta Avenida, no dia de Ano Bom em 1877, ainda estava cambaleando graças à bebida do reveillon, da véspera. O seu atraso foi logo esquecido pelos pais da jovem quando Bennett rumou para a lareira da sala e apagou as chamas com um jacto de urina. A família rompou o noivado, e com isso se viu privada dos milhões de dólares que Bennett havia herdado.

A pior mira numa tentativa de assassínio.
Em 1858 Napoleão III e sua imperatriz foram alvo de três bombas atiradas contra a sua carruagem. As bombas exterminaram a guarda de honra, matando oito e ferindo 150, deixando porém o imperador e a imperatriz praticamente ilesos.

A partida de golfe mais mal jogada.
O nome da mulher perdeu-se na história, mas a jogadora que em 1912 ficou em último lugar no torneio Shawnee Invitational para Damas, na Pensilvânia, jamais será esquecida. Quando ela deu a tacada inicial visando ao 16º buraco, a bola voou diretamente para um rio que havia nas proximidades. Corajosamente ela partiu num barco a remos para continuar jogando. Quando afinal conseguiu retira-la da água, a bola foi parar num mato cerrado. Daí a jogadora arremessou a bola num terreno acidentado, depois num fosso de areia e novamente no matagal. O escore final que alcançou foi de 166 tacadas para um único buraco.

O pior programa com uma desconhecida.
Entre os anos de 1906 e 1908, Belle Guness, de La Porte, Indiana, mandou colocar em jornais vários anúncios para “corações solitários” na seção dos Classificados. Durante esse período Belle parece ter assassinado entre 12 e 37 candidatos, depois de obrigar seus apaixonados tipo “reembolso postal” a lhe entregarem o dinheiro que tinham. Primeiro ela os envenenava, depois cortava seus cadáveres em pedacinhos (daí a confusão quando ao número de homicídios) e os enterrava aqui e ali na sua propriedade.

O pior genético.
Ignatz von Roll, criador de perus, em Morsbroich, Alemanha, colocou em todas as suas aves pequeninos turbantes turcos, acreditando que se os perus dele usassem esse tipo de chapéu, depois de algum tempo produziriam uma geração de peruzinhos com turbantes nas cabecinhas.

A pior viagem de carro.
Em julho de 1930 dois homens, James Hargis e Charlie Creighton, pegaram um velho Ford de bigodes e foram dirigindo de Nova York a Los Angeles, ida e volta, em marcha a ré. A viagem levou 42 dias e o percurso foi de 11.550km.

O pior erro de construção.
Em 1912, os operários acenderam os fornos do recém construído New Howard Hotel em Baltimore e descobriu-se que não havia chaminés.

Nenhum comentário: