terça-feira, abril 10

Cativados pelo animal

Fonte : Revista Seleções
Data : Outubro de 1998
Autor : Ron Henderson

Houve uma época em que eu tinha um beagle, Clarence, que latia muito. Meu vizinho Charlie estava sempre me repetindo esse fato. Numa noite de inverno, minha mulher foi verificar por que os latidos de Clarence pareciam diferentes.
Sobre o lago coberto de gelo, perto de nossa casa, ela descobriu um rapaz, machucado e em choque depois de um acidente. Conseguiu socorro e levou-o para dentro de casa. Depois chamou a ambulância. Disseram-lhe que ele poderia ter morrido gelado.
O rapaz era Mike, neto de Charlie. No dia seguinte, Charlie compareceu com dois grossos bifes, dizendo: “São para o cachorro e não faz mal se ele latir.”
Anos depois, quando eu estava viajando, meu cachorro morreu. Mas tudo foi providenciado – por Mike. Ele enterrou Clarence bem no lugar em que o cão latira por socorro naquela fria noite de inverno, salvando a vida de Mike.

Nenhum comentário: