terça-feira, junho 19

Seleção de Blogs

Fonte : Revista Seleções
Data : Junho de 2004
Autor : Vários

Voltamos a visitar centenas de páginas pessoais na Internet em busca de diamantes brutos – textos de gente que aproveita a Rede para “ensaiar” a carreira literária. Eis a seleção deste mês com o melhor dos blogs brasileiros.

Tive uma curiosidade louca e abri o dicionário para procurar a palavra “dicionário”. Quis saber se ia acontecer um paradoxo que destruiria o universo em sua totalidade...Bem, não aconteceu. Achei o verbete “dicionário”, e fiquei até decepcionado.
São 16 linhas explicando o que é, dando exemplos... Será que não poderiam simplesmente ter dado uma explicação como “livro que explica o significado das palavras”?
Se eu fosse o autor do dicionário escreveria neste verbete: “É o livro que você está segurando” ou então “Se você não sabe o que é dicionário, como é que está procurando em um?”
Guliver Lee


Descobri que sou o recheio do sanduíche! Sou a geração do meio! Enquanto minha mãe e meus filhos são as fatias do pão, eu sou a que fica espremida e amassada entre eles. Recebo exigências dos dois lados, tenho de dar satisfações, manutenção e equilíbrio – emocional e financeiro. Sou filha, mas também sou mãe e, portanto, não posso me soltar aos meus caprichos e ao apelo do meu coração. Quero carinho e quero colo, mas não posso mais me perder nos braços de meus pais.
Tudo bem, chega de reclamar. Você que é pai ou mãe com certeza está entendendo muito bem o que quero dizer aqui. O assunto é sério, mas quero pensar que sou um recheio especial. Uma mortadela bem cheirosa, com o sabor que todo mundo gosta.
Renata Germano


Hoje no carro o Matheus toca no assunto de estar perdido. Resolvi treiná-lo em algumas situações de emergência:
“O que você faz se ficar perdido?”
“Vou para uma floresta e pego um pau bem grande.”
“Que floresta, filho! O que foi que a gente combinou?”
“Ficar paradinho?”
“Isso! E o que mais?”
“O que?”
“Como é que a gente vai achar você?”
“Ah, faço assim (levantando os braços para cima) e grito: To perdido, to perdido!”
“Isso mesmo, muito bem”
Meio ridículo esse procedimento, mas ao menos pode funcionar se for necessário.
“Então me diga outra coisa: o que você vai fazer se o copo cair da sua mão e se quebrar?”
“Vou correr para trás e chamar você.”
“Muito bem, filho! Parabéns!”
“Nada de ficar perto do vidro quebrado, né?”
“É.”
Então ele fez uma pausa, e perguntou:
“Mas, pai, e se eu estiver perdido na floresta e o copo cair da minha mão e quebrar? Fico paradinho ou vou para trás?”
“Nossa filho, quanta desgraça!”
“E sem um pau para bater no lobo mau!”
Hehehe... a graça para ele é testar minhas respostas.
“Nesse caso você vai para trás, bate no lobo com o pau, volta para o lugar onde você estava e fica paradinho.”
“Tá.”
Gustavo Guimarães


Sei quando a minha vida está indo bem só de olhar minhas gavetas. Quando está tudo arrumadinho, estou bem. Mas, em crise, meus guarda-roupas e cômodas viram um desastre. Ultimamente não são apenas as gavetas que andam uma bagunça. Vou saber que a crise passou quando as gavetas estiverem arrumadinhas e eu conseguir achar a chave do carro na bolsa sem ter de tirar tudo o que tem nela.
Lílian Silva


O telefone toca. É meu pai que liga para saber como estou. Eu falo que estou bem. Mas ele vai fundo nas minhas emoções. Temos um laço que parece maior do que o mundo. Choro por sentir como ele se preocupa comigo. E digo que preciso dele, que o amo demais, que ele é parte de mim e que faz minha alma forte. Peço a ele que jamais me abandone. Eu sei que mesmo não concordando com algumas atitudes minhas, por amor, ele fica do meu lado e assume os riscos que seriam apenas meus. Desligo o telefone. Choro de saudade. Sem amor, eu nada seria.
Tammy Luciano

Nenhum comentário: